3 sinais de que você precisa de ajuda com Google Adwords

Todos os dias nos deparamos com diversos desafios para nossa empresa, mas um dos principais desafios que enfrentamos é sempre “Como atrair novos clientes?” ou talvez “Como melhorar o posicionamento da minha marca”  O Google Adwords é uma ferramenta poderosíssima para sua empresa, porem pode ser o Pesadelo de muitas Empresas também. Com isso algumas atenções se fazem necessárias para que o que poderia ser um sonho não se transforme em um pesadelo. Abaixo listamos 3  sinais de que você precisa de ajuda com o Google Adwords.

 

1) – Não obtendo retorno sobre o investimento

Quando estamos criando nossas campanhas no Google Adwords é comum se confundir com o numero grande de menus e botões que possuem a ferramenta, com isso muita das vezes deixamos de utilizar algumas funções que fazem muita diferença na hora de se criar uma campanha, tal como Extensões de Anúncios ou Segmentação por interesse e outros. Que podem fazer toda diferença entre sua campanha no Google Adwords ser um sucesso ou um fracasso. Você pode conferir as principais extensões para o Google Adwords no artigo Extensões de anúncios

2) – Cliques baixos e impressões altas

CTR Google Adwords ITNBI

O CTR (Taxa de cliques) de sua campanha é que determina o sucesso dela, afinal não basta apenas termos as pessoas visualizando seus anúncios, quando a taxa de cliques (CTR)  está muito baixa, geralmente significa 2 coisas.

  1. Que as pessoas que veem o anúncio não condiz com a pesquisa realizada exemplo: Digamos que estou fazendo um anúncio para venda de buque de flores, e meu anúncio está aparecendo para pessoas que procuram por “Vasos para Plantas”. No exemplo anterior por mais difícil que pareça, pode ocorrer muito frequentemente, pois na hora da escolha das palavras chaves o criador da campanha pode ter utilizado o assistente do Google, que geralmente interpreta como sendo uma boa palavra chave, afinal a pessoa que procura por vasos, muitas vezes são para colocar flores. Porem neste caso, seria uma péssima palavra para ser utilizada na venda de Buque de Flores.
  2. Que a rede utilizada não é adequada exemplo: Digamos novamente que estou fazendo o mesmo anúncio de venda de Buque de Flores na rede display, porem os sites http://drogaria.pt parceiros que estão vinculando meu anúncios porem ser um site de Academia por exemplo.

Nos dois exemplos a falha foi Humana, o Google Adwords é uma ótima ferramenta com um ótimo retorno, porém você deve sempre ter muita atenção na hora de criar suas campanhas no Google Adwords, pois um deslize poderá ser fatal para seu ROI (Retorno sobre o Investimento). Caso queira se aprofundar sobre CTR  você poderá se aprofundar no artigo Porque o CTR é um fator importante.

 

3) – Baixa qualidade dos anúncios

Qualidade Google Adwords ITNBI

Muitas vezes acreditamos que quanto maior o investimento, melhor posicionamento teremos com nossos anúncios no Google Adwords. Porem isso não passa de uma fantasia, pois o Google Adwords utiliza 2 fatores na hora de definir a posição de cada anunciante para x palavra chave:

  1. Qualidade
    A qualidade é um fator crucial para seus anúncios, e é mensurada através de uma estimativa dos seus anúncios, palavras-chave e páginas de destino. Anúncios de melhor qualidade resultam em preços mais baixos e melhores posições de anúncio. Ou seja fique sempre atento a qualidade dos seus anúncios. veja no artigo Como melhorar a qualidade dos meus anúncios uma aprofundação na qualidade dos anúncios.
  2. Investimento
    Obviamente o valor que você  investe no Google Adwords tem influência no posicionamento do seu anúncio, O ideal é mensurar o seu investimento de acordo com o produto ou serviço ofertado. Veja no artigo Como definir o meu CPC e CPC max  e veja algumas dicas na hora de escolher o investimento para suas campanhas.

 

È isso ai pessoal, espero que vocês não se encontrem dentro de nenhuma dessas razões, caso precise de ajuda pode contar conosco.

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