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Sobre Dulce Magalhães

Filósofa, Educadora, Pesquisadora, Escritora e Palestrante.

Há 25 anos trabalha com processos de mudança e aprendizagem.

Ph. D. em Filosofia com foco em Planejamento de Carreira pela Universidade Columbia (USA), Mestre em Comunicação Empresarial pela Universidade de Londres (Inglaterra), Pós Graduada em Marketing pela ESPM-SP, Especialização em Educação de Adultos pelas Universidades de Roma (Itália) e Oxford (Inglaterra), Representante Brasileira no Seminário de Cultura e Comunicação da Unesco – USA.

Dulce Magalhães é uma das 100 lideranças da Paz no Mundo, de acordo com a Geneve for Peace Foundation. Recebeu o título de Embaixadora da Paz pelo programa Mil Milênios de Paz no Senado Argentino. Ela também integra o comitê de 80 lideranças da Paz, coordenado pelo ex-presidente americano Bill Clinton para elaboração de um Programa Global de Cultura de Paz.

Para DULCE “a mudança acontece a partir de uma nova visão de realidade”, os desafios são as alavancas do desenvolvimento pessoal e sistêmico e só se transformam em obstáculos quando a percepção não transcende os limites dos paradigmas. A educação é a forma de ampliar a consciência de mundo e produzir outras realidades. Nada é um limite real, tudo é fruto da percepção. Não vemos as coisas como elas são, mas como nós somos. Mudar de mundo, portanto, é mudar de olhar.

Dulce Magalhães é autora dos livros: O Foco Define a Sorte; Manual da Disciplina para Indisciplinados;Superdicas para Administrar o Tempo e Aproveitar Melhor a Vida; Mensageiro do Vento – Uma Viagem pela Mudança. Co-autora de diversos livros, entre eles: Superdicas para Ensinar a Aprender, Pensamento Estratégico para Líderes de Hoje e Amanhã, Tempo de Convergir, Manual de T&D, A Paz como Caminho e Le Sacré Aujord’hui, publicado na França em 2003. É colunista da Revista Amanhã desde 1997, do Jornal Correio do Povo desde 2011 e várias outras revistas, jornais e sites, com mais de 900 artigos publicados.

Voluntária e Tecelã da UNIPAZ – Universidade Internacional da Paz – Rede Internacional para uma Cultura de Paz onde é também  docente. Membro do Colégio Internacional dos Terapeutas, cuida do Ser nos moldes dos Terapeutas de Alexandria.

Dulce Magalhães é uma das 10 mais requisitadas palestrantes do Brasil.

Dulce Magalhães tem Formações com o neurobiólogo chileno Humberto Maturana –  mundialmente reconhecido pelo sua teoria da autopoiese; com o psiquiatra e filósofo William Muller, considerado o maior especialista mundial em motivação e mudança, onde faz parte de uma turma global de 50 pessoas em que é a única brasileira; e com o físico francês Jean Pierre Garnier Malet, indicado ao Prêmio Nobel de Física por sua descoberta da Lei do Desdobramento do Tempo.

Soluções Utilizadas

A gestão de SEO foi feita de forma contínua, visto que os algoritmos de busca evoluem constantemente. Incluiu link building, instruções técnicas para otimização de páginas, códigos do site, otimização do conteúdo e das imagens, instruções para otimização de back-links e, principalmente, gestão de performance com foco nos KPIs definidos no planejamento.

  • Apontamento de otimizações da estrutura da informação no site
  • Melhorias no Title e Meta Description
  • Correções na indexação do site (rastreamento, ações manuais, dns, 404, robots, sitemaps e servidor)
  • Levantamento de Transferência de propriedade e autoridade de página/domínio
  • Análises de Broken Link, Backlinks e Link Building
  • Identificação de erros e fatores que podem ser interpretados como black hat

Foi uma etapa fundamental para o sucesso dos projetos de SEO, o planejamento identifica os melhores termos (palavras-chave) e melhores canais para posicionar a marca, concorrência e, principalmente, volume de buscas na internet, a fim de assegurar o melhor posicionamento da marca nos sites de busca.

O planejamento de redes sociais incluiu a definição dos objetivos, conteúdo, plataformas e canais, incluindo a identidade visual desses canais, recursos utilizados, persona da marca, métricas e monitoramento dos resultados. Exigiu um diagnóstico que consistiu em mapear a atuação da marca nas diversas plataformas sociais.

  • Diagnóstico da presença nas redes sociais;
  • Definição dos objetivos a serem atingidos;
  • Avaliação das melhores plataformas para a marca e definição do papel estratégico de cada uma;
  • Criação de guia de conteúdo, incluindo a identidade visual, recursos a ser utilizados, persona da marca, tom de voz, editorial e volumetria.
  • Definição de métricas para acompanhamento
  • Definição de ferramentas para análise de desempenho
  • Análise das menções da marca, bem como da repercussão das ações da empresa nesses canais;
  • Monitoramento de interações das pessoas com a marca e com as postagens
  • Monitoramento das postagens com métricas, análise, avaliação de resultados
  • Monitoramento de menções e temperatura de humor
  • Monitoramento de resultados de ações e campanhas
  • Indicadores de desempenho (KPIs)

Evoluções Desenvolvimento

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Evoluções em Marketing Digital

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Campanhas PPC
Mídias Sociais
SEO
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