Estratégias de marketing para vendas

Estratégias de marketing para vendas que irão fazer você vender mais e melhor

Muitas vezes já temos um site, temos redes sociais, loja virtual e afim, e descobrimos que após todo esse esforço não vendemos o quanto acreditamos que iria vender, acompanhe nossas estratégias de marketing para vendas.

Vamos a elas!

Relacionamento em primeiro lugar

Para fazer isso o que precisa fazer é implementar o Inbound Marketing ou Marketing de Conteúdo . A ideia é estabelecermos um funil de vendas de maneira simples para que possamos ganhar mais e mais com aqueles que já são nossos clientes.

Vamos entender como funciona

Digamos que você está caminhando venha em sua direção um cara de apareça normal e te diga do nada:

“Quer comprar uma Rifa?”

Sem explicar nada, simplesmente te oferecendo a Rifa, as chances de vendas caem drasticamente, o não é certamente a resposta.

O que aconteceu de errado!?

È justamente o que muitas empresas fazem com campanhas pagas no Facebook, Google Ads e outros. As chances de darem errado são muito grandes e muitas vezes você fica se perguntando o que fez de errado que sua estratégias de marketing para vendas não deu certo,  você mal conhece o cliente e já sai pedindo dinheiro!.

Agora que você entende que vender não é simplesmente sair mandando Email Marketing, SMS, Perseguindo com propaganda, vamos la.

Mão na massa

Antes de tudo devemos é antes estabelecer uma relação muito boa de amizade e confiabilidade com nossos clientes, e ai então irmos pro fechamento e oferecermos o que temos para vender.

Isso é o que eu chamo de marketing de conteúdo ou marketing inbound. Você nota que é a mesma estratégia da Apple X Samsung, se você chegar em quem tem um Samsung e dizer:

Odeio Samsung trava muito

Ele provavelmente vai concordar com você e também meter o pau. Ja o usuário de Iphone vai te dar uma voadora e arrumar aquela confusão! Isso acontece justamente porque o Iphone faz um Marketing de Relacionamento muito forte, criando Fãs.

Se você já sair pedindo dinheiro logo de inicio, você pode até vender, mas vai gastar uma fortuna em campanhas, porque você ainda não desenvolveu uma relação de confiança com seu cliente. Por isso ele fica receoso em comprar, especialmente para produtos/serviços mais caros.

Você tem que antes oferecer algo gratuitamente, faça campanhas não de vendas e sim para atrair clientes para suas redes sociais, faça testes de 30 dias dos seus produtos / serviços ou dê algum ebook perfeito de graça, e dai começar a construir a sua relação.

Então, antes de sair por ai fazendo campanhas pagas no Facebook, Google e afins lembre-se Quem pede dinheiro sem dar nada em troca é mendigo.

Dê o seu melhor de graça!

Certamente você em diversas ocasiões viu que a reciprocidade de dar e receber funciona. Acontece que você deve estar se perguntando O que devo disponibilizar gratuitamente?. Simples:

O seu melhor conteúdo.

Isso mesmo, dê gratuitamente o seu melhor. Pare e pense:

  • Um filme quando faz seu trailer ele faz com as piores cenas?
  • As sinopses de livros são os piores ou as melhores partes do livro?
  • Uma galeria coloca em exposição os piores quadros!?

Você iria ver um filme cujo o trailer foi horrível? Leria um livro onde a sinopse foi uma porcaria? Compraria um quadro horrível em alguma galeria?

Como seus clientes irão pensar: Puts, se isso aqui é o gratuito… o pago deve ser fodão!

Obvio que isso varia de caso a caso, se sua empresa por exemplo vende celulares, você faria reviews de aparelhos. Ou digamos que você tem um salão de beleza faria conteúdos relacionados a resultados de produtos. Logo mais iremos fazer exemplo de conteúdos por setores Ex: Beleza e Estética, Produtos Eletrônicos, Mercados e Padarias e afins então fica de olho no nosso Blog.

Enfim resumindo, as suas vendas estão ligadas diretamente na sua forma de pensar, lembre-se que não é porque você vê todo mundo fazendo que signifique que estão fazendo certo.

Tente diferente e principalmente tente de novo e de novo e de novo….

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