Porque devo ter um Site?

Porque devo investir em um site

 

1: Fachada da sua empresa na internet

Certamente a primeira razão para você investir em um site e deveria ser a única, é porque o site é como se fosse a fachada da sua empresa na internet. Só que alem de uma simples fachada estática seria mais um telão onde você pode apresentar para seus futuros clientes as vantagens dos seus produtos e serviços.

Quando sua Empresa tem um site ela está em outro patamar se diferencia das pocilgas e compete diante seus concorrentes, alem de que hoje em dia toda seus futuros clientes irão utilizar mecanismos de buscas tais como Google, Cade, Yahoo Pesquisa entre outros para procurar por produtos e serviços e sem um site sua empresa dificilmente alcançara esses futuros clientes como você entenderá melhor no próximo item.

2: Novos Clientes para seu negócio

Com o site você tem infinitas maneiras de conseguir novos clientes, afinal quem que você conheça que não tem um celular? ou computador? as chances de você atingir novos clientes entregando o tradicional “Panfleto no semáforo” já era. Hoje em dia quem não tem um site e uma boa estratégia de Marketing Digital fica para trás.

3: Aumento das vendas de sua empresa

Vamos pensar o seguinte, com o crescimento da internet, sua empresa não precisa e não deve se limitar a apenas o mercado local. Um exemplo são as lojas virtuais, que na maioria dos casos além de possuir lojas físicas, possuem também toda uma estrutura virtual. Além de um grande aumento no faturamento, há também um fortalecimento do nome da marca em uma grande escala, e investir em um site torna isso possível.

Muitas pessoas irão na hora de te vender um site, dizer que o site faz milagres, não caia nessa, isso é papo de oportunista. Ter um site nada mais do que ter uma “Fachada” da sua empresa na internet, que é o primeiro passo para essa jornada.

Mas não se desespere, aqui em nosso blog você encontra maneiras Gratuitas de não só se ter um site mas também técnicas de como atrair clientes para seu site.

4: Fique conectado com seus clientes

Certamente você deve estar se perguntando, já tenho uma página no Facebook, Instagram ou Google Meu Negócio, preciso ter um site? Vamos entender o seguinte, redes sociais funcionam como uma vitrine. Imagine-se andando por uma rua e você acaba gostando de um determinado produto em uma vitrine, ao se interessar pelo produto você faz oque? Entra na loja para ver mais de perto, é ali onde ele entra em contato com a sua marca, seja sendo atendido por um vendedor ou vendo detalhes do produto. Contudo na internet o processo é o mesmo, porém quem faz o papel de vitrine é a Rede Social, e quem faz o papel da loja é o site e investir em um site torna isso possível.

5: Sem achismo e mais assertividade

Contudo na internet, recolher dados de possíveis comprados e pessoas que visitam o seu site é simples e muito mais barato que em uma loja física.

Vou te fazer a seguinte pergunta: Você possui o histórico detalhado dos últimos 100 clientes que visitaram ou tentaram fazer negócio com a sua empresa? Se sim, você provavelmente teve altos gastos em estrutura interna para alcançar esse mérito, não é mesmo?!

Certamente agora, se a respostas for não, você pode estar perdendo uma grande oportunidade. Ter um histórico de seus clientes facilita fazer negócios com eles futuramente, você poderá mensurar dados como, localização, idade, interesses.

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